quinta-feira, 26 de julho de 2012

Retrô x Vintage....

Hoje em homenagem as pessoas queridas, os avós, iremos falar sobre coisas retrôs e vintages, o que será que diferencia ambas?? O que é legal e o que é sem graça?
Começando pelo retrô, quando falamos esse termo lembramos de Smeg, KitchenAid e tantas outras marcas que vemos por ai, afinal retrô é intimamente ligado com o design, pois nada mais é do que um objeto útil nos dias atuais mas com design e/ou referência em coisas do passado, por exemplo as geladeiras, batedeiras, telefones, alto falantes inspirados em vitrolas e tantos outros objetos....






Rêtro enfim são coisas novas com design inpirado no passado, objetos coloridos, com personalidade que dão um charme nos ambientes modernos.

E o vintage, bom vintage é quase a mesma coisa por que o design é do passado, a beleza é a mesma, a única diferença é que vintage é uma peça, um objeto original dos séculos de 1920 a 1960, ou seja, peças que a sua vovó tem em casa, um banquinho que foi passado pra sua mãe como 'herança', um criado-mudo que seu avó guardava os lencinhos adoráveis enfim tudo que seja do passado e que tenha mais de 20 anos, isso é vintage, mesmo que você de uma cara nova, este será vintage!!! O vintage é encontrado nos brechós, antiquários também.





Resumindo, vintage é o antigo mas repaginado, retrô é o novo com cara de antigo!!!
Ambos eu amo, mas é preciso cautela para usar em ambientes para não parecer um brechó!!

XX


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow me on Fashiolista

Seguidores