sexta-feira, 20 de julho de 2012

Conservatorium...

Rearquitetura, unindo o passado e o futuro, instalou-se em Amsterdam o Hotel Conservatorium, o hotel inicialmente projetado por Daniel Knuttel na virada do século 19, a estrutura icônica do local serviu de banco por 77 anos, antes de se tornar um conservatório de música (1983-2003).
Encantado pela arquitetura e história do local, o prédio foi comprado por Georgi Akirov que deu a missão de transformar o local mantendo as características seculares para Piero Lissoni, arquiteto italiano, que tratou de fazer uma restauração meticulosa envolvendo o prédio numa atmosfera contemporânea. 



Uma das partes mais interessantes do projeto é o pátio coberto inteiramente em vidro, onde funciona café e restaurante, que cria o contraste entre o novo e o velho.
 O local hoje tornou-se simbolo da modernidade e juventude que está transformando Amsterdam, e presta homenagens ao conservatório de forma musical com uma seleção de músicas clássicas que ecoam pelo interior do novo hotel.
Além de cafés, restaurantes e hotel também conta com uma estrutura de spa. Vamos passear???



















Infelizmente não encontrei dados técnicos da obra, pois o site do arquiteto está em manutenção, mas deu pra sentir o gostinho!!!

XX



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow me on Fashiolista

Seguidores