Mas esse negócio de programa de comida não tá me deixando muito feliz não!!!
Então vim compartilhar uma "gordice" que eu adoro e que se pudesse comeria todos os diaaas!!!
Mas vem cá, nem é tão calórico néam?
Ingredientes
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de leite
1 ovo (clara e gema separadas)
2 colheres (chá) de açúcar refinado
1 colher (sopa) de óleo de canola (ou girassol)
Modo de preparo
1º) Misture a farinha de trigo com o fermento em pó e o sal. Reserve.
2º) Em outra tigela, misture bem a gema com o açúcar. Acrescente o óleo e o leite e misture novamente para incorporar. Reserve.
3º) Bata a clara de ovo até que atinja picos leves só para criar volume e ficar branquinha. Misture os ingredientes secos que estavam separados com os ingredientes líquidos. Incorpore a clara de ovo batido e deixe descansar na geladeira por pelo menos uns 30 minutos. Você pode fazer a massa na noite anterior, cobrir com papel filme e deixar na geladeira até a manhã seguinte quando for usar… ou seja, não precisa acordar mais cedo para preparar a massa e ainda deixa a massa com uma textura melhor.
4º) Depois que a massa descansou, retire da geladeira. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e, com ajuda de uma concha, coloque uma porção de massa na frigideira. Quando começar a formar bolhinhas nas bordas e estas começarem a ir para o centro, vire a panqueca e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Retire da frigideira e transfira para um prato (mantenha as panquecas em forno baixo até a hora de servir para não esfriarem). Repita a operação até acabar a massa.
Lembrando que o que engorda é o exagero, então vamos ser felizes, pois antes gordinha feliz do que magérrima com cara de pão amanhecido!!!
XX
Nenhum comentário:
Postar um comentário