segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Misturando

Que a decoração é influenciada pela moda e vice-versa, todos sabemos, muitas vezes, como na moda, algumas coisas ficam em demasia e acabam descaracterizando ambientes, hoje trago dicas para misturar estampas. São tantos acessórios que fazem de uma casa um lar, que chega um momento você não sabe mais o que combina com o que, aqui vão algumas dicas básicas para mistura:
Temos três tipos básicos de estampas:
-Lisas - são neutras com estampas minúsculas, que de longe dão impressão de ser uma cor sólida, ou que tem estampas em outro material, com o mesmo fundo;

Estampa 'liberty' é um bom exemplo.


Essa estampas são utilizadas em acabamentos como colchas, almofadas, cabeceiras enfim locais que podem ser facilmente modificadas.

- Listras ou bolas: são facilmente 'combináveis', utilizando cores semelhantes de outras padronagem podemos compor um ambiente leve;

Aqui temos dois exemplos, as listras de dois tipos que compõe entre si, um ambiente discreto e aconchegante, no segundo as bolas que em diferentes tamanhos , mas mesma cor compõe um ambiente divertido e sóbrio.

- Grandes: as grandes estampas dão o toque de cor e de sofisticação no ambiente, são elas que devem chamar a atenção;


Podemos notar que a cor e o estilo do espaço se define pelas cores das maiores estampas, as outras servem de complemento e devem ficar em segundo plano.





Espero que estas dicas sirvam na hora da escolha dos materiais de acabamento, seguindo as dicas acima, primeiramente devemos escolher a estampa grande que dará o brilho ao espaço, depois as listras ou bolas e por último, ou juntamente com o item anterior, as pequenas estampas.

XX

Imagens: Pinterest e Google





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow me on Fashiolista

Seguidores